
128
Percepção de como deveriam ser as campanhas contra o hábito de fumar
Top Two Boxes
(concorda totalmente + concorda em parte)
Base: Fumante 401/ Ex-fumante 100/ Não fumante 101 entrevistas
Fonte: P12. Ainda pensando sobre propagandas contra o hábito de fumar, eu vou falar algumas afirmações sobre como deveriam ser essas campanhas e gostaria de saber o quanto
você concorda com essas afirmações.
0
10
20
30
40
50
60
70
80
90
100
BDHFA I KGCL EJ
'
B. Informações
científicas
sobre doenças relacionadas ao fumo
D. Fotos de alto impacto
, de pessoas doentes por causa do consumo de
cigarros
H. O fumante, se ficar doente ou falecer, deixará a família desamparada
F. Reconhecer que o cigarro causa algum tipo de prazer
, no entanto
também apresenta riscos e malefícios
A Despertar o sentimento de medo
I, Mostrar que há pessoas bem sucedidas
, em vários aspectos da vida
social e profissional, e que
não são fumantes
K. Mostrar pessoas famosas e personalidades públicas
apoiando o
hábito de não fumar
G. Enfatizar mais argumentos emocionais
do que argumentos racionais
contra o cigarro
C. Despertar o sentimento de culpa no fumante
L. Chamar a atenção por conter imagens, locais e pessoas bonitas em
siatuações agradáveis
e com apelo leve sobre parar de fumar, sem conter
proibições
E. Mostrar situações agradavéis relacionadas ao hábito de não fumar e não
mencionar malefícios
J. Ter cenas de humor
, s er uma pro pag anda e ngraçada
Fumante
Ex- fumante
Não fumante
'
Percepção de como deveriam ser as campanhas contra o hábito de fumar
Top Two Boxe
(concorda totalmente + concorda em parte)
Base: Fumante 401/ Ex-fumante 100/ Não fumante 101 entrevistas
Fonte: P12. Ainda pensando sobre propagandas contra o hábito de fumar, eu vou falar algumas afirmações sobre como deveriam ser essas campanhas e gostaria de saber o quanto
você concorda com essas afirmações.
Fumante Ex-fumante Não fumante
B. Conter informações científicas sobre doenças relacionadas ao
fumo
91 96 100
D. Mostrar fotos de alto impacto, de pessoas doentes por causa do
consumo de cigarros
73 81 91
H. Mostrar que o fumante, se ficar doente ou falecer, deixará a família
desamparada
72 84 89
F. Reconhecer que o cigarro causa algum tipo de prazer, no entanto
também apresenta riscos e malefícios
87 81 83
A Despertar o sentimento de medo 75 82 83
I, Mostrar que há pessoas bem sucedidas, em vários aspectos da
vida social e profissional, e que não são fumantes
76 87 81
K. Mostrar pessoas famosas e personalidades públicas apoiando o
hábito de não fumar
73 85 80
G. Enfatizar mais argumentos emocionais do que argumentos
racionais contra o cigarro
77 76 79
C. Despertar o sentimento de culpa no fumante 70 77 80
L. Chamar a atenção por conter imagens, locais e pessoas bonitas
em siatuações agradáveis e com apelo leve sobre parar de fumar,
sem conter proibições
72 69 73
E. Mostrar situações agradavéis relacionadas ao hábito de não fumar
e não mencionar malefícios
70 67 72
J. Ter cenas de humor, ser uma propaganda engraçada 45 53 48