
98
REFERÊNCIAS
1
CANELLUCCI, Lia Cristina. Estilos de Aprendizagem:Disponível em:
<http://www.iar.unicamp.br>. Acesso em: 2 jul. 2008.
2
VIEIRA, S. L. Concepções de Qualidade e Educação Superior. Pro-posições,
v. 6, n. 1, p.105-114, 1995.
3
ALMEIDA, Karine Ribeiro. Contribuições dos estilos de aprendizagem
para a formação do estudante de engenharia. Dissertação(Mestrado em
Educação Tecnológica, CEFET_MG). Belo Horizonte, 2005.
4
FELDER, Richard M.; SILVERMAN, L. K. Learning and teaching styles in
engineering education. Chemical Engeneering Education, v. 78, n. 7, p. 674-
681, 1988.
5
LOPES, W. M. G. ILS – inventário de estilos de aprendizagem de Felder-
Saloman: investigação de sua validade em estudantes universitários de Belo
Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mídia e Conhecimento). Engenharia de
Produção, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2002.
6
CURY, H. N. Estilos de Aprendizagem de Alunos de Engenharia. In:
Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia, 28. Anais... Ouro Preto, 2000.
7
FELDER, Richard. M.; BRENT, Rebecca. Ensino efetivo: uma oficina.
Tradução de: Per Christian Braathen. Viçosa,1999. A1-A27.
8
BRAATHEN, Christian. O processo ensino aprendizagem em disciplinas
básicas do terceiro grau. Educação Tecnológica, Belo Horizonte, v. 8, n. 1,
jan./jun. 2003.
9
MACHADO, Cesar de Souza; PALHANO, Maria Dalva Martins; PECONICK,
Mário Lúcio. Estilos de Aprendizagem: Uma Abordagem Utilizando o ILS –
Index of Learning Styles. Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/
ENEGEP2001_TR111_0240.pdf>. Acesso em: 15 jun. 2008.
10
FELDER, Richard M.; BRENT, Rebecca. Learning by Doing. Chemical
Engeneering Education, v. 37, n. 4, p. 282-283, 2003.
11
SADLER-SMITH, E.; ALLINSON, C. W.; HAYES, J. Learning Preferences
and Cognitive Style: some implications for continuing professional development.
Management Learning, 2000.
12
FELDER, Richard. M. Matters of Style. ASSE Prism, v. 6, n. 4, p. 18-23,
1996. Disponível em: <http://www.ncsu.edu/felder-public/LS-Prism.htm>. Acesso
em: 13. jun. 2008.
13
CARPELLINI, Liberato. An Interview with Richard M. Felder. Journal of
Sciense Education, n. 2, v. 2, p. 62-65, 2002.