
141
_______. O poder feminino em Cavaleiros do Zodíaco. 2006a. www.abrademi.com, acesso em:
08.03.2007.
_______ Os grandes adversários dos Cavaleiros do Zodíaco. www.abrademi.com, atualizado
em 2006b, acesso em 06\2006.
SILVA, Tomaz Tadeu da. Currículo e identidade social: Territórios contestados. In: SILVA,
Tomaz Tadeu da; GENTILI, Pablo (orgs.). Alienígenas na sala de aula – uma introdução aos
estudos culturais em educação. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995, p. 190-207.
SILVEIRA, Rosa M.H.; COSTA, Marisa V.; SOMMER, Luís H. Estudos culturais, educação e
pedagogia. Revista Brasileira de Educação. Campinas, nº 23, p. 36-61, maio/jun/jul/ago 2003.
SOUZA, Nadia Geisa Silveira de . "Fases da vida": discursos biológicos, religiosos,
midiáticos. In: WORTMANN, Maria Lucia C.; SANTOS, Luís Henrique S. dos;
RIPOLL, Daniela; SOUZA, Nádia Geisa S. de; KINDEL, Eunice A. I.. (Org.). Ensaios
em estudos culturais, educação e ciência. A produção cultural do corpo, da natureza,
da ciência e da tecnologia: instâncias e práticas contemporâneas. Porto Alegre, RS:
Editora da UFRGS, 2007, p. 19-33.
STEINBERG, Shirley; KINCHELOE, Joe L. Sem segredos: cultura infantil, saturação de
informação e infância pós-moderna. In: STEINBERG, Shirley; KINCHELOE, Joe L. (orgs.).
Cultura infantil, a construção corporativa da infância. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira,
2001, p. 9-52.
STEINBERG, Shirley. Kindercultura: A construção da infância pelas grandes corporações. In:
SILVA, Luiz H.; AZEVEDO, José C.; SANTOS, Edmilson S. Identidade social e a construção
do conhecimento. Porto Alegre: Ed. SMED, 1997. p. 98-145.
THOMPSON, Kenneth H. Estudos Culturais e educação no mundo contemporâneo. In:
SILVEIRA, Rosa Maria Hessel (org.). Cultura, poder e educação: Um debate sobre estudos
culturais em educação. Canoas, RS: Ed. ULBRA, 2005, p. 15-38.
VITELLI, Celso. O corpo masculino como significação cultural. In: BONIN, Iara T.;
KIERCHOF, Edgar R.; POOLI, João Paulo e RIPOLL, Daniela. Cultura, identidade e formação
de professores: Perspectivas para a escola contemporânea. Canoas, Editora da ULBRA, 2008
(no prelo).
WELZER-LANG, Daniel. A construção do masculino: dominação das mulheres e homofobia:.
Estudos feministas. Florianópolis, n. 2, p. 460-482, 2001.
WOODWARD, Kathryn. Identidade e diferença: uma introdução teórica e conceitual. In:
SILVA, Thomaz Tadeu (org.). Identidade e diferença: a perspectiva dos Estudos Culturais. 2ª
ed., Petrópolis: Vozes, 2000, p. 7-72.
WORTMANN, Maria Lúcia Castagna. Análises culturais – um modo de lidar com histórias que
interessam à educação. In: COSTA, Marisa Vorraber (org.). Caminhos investigativos II –
outros modos de pensar e fazer pesquisa em educação. Rio de Janeiro: DP&A, 2002, p. 73-92.