
13-21 dec. 1971. Pte. 2: Le role des moyens de communication de masse dans l'enseignement
extra-scolaire, p. 73-84.
CASTRO, Josélia Saraiva. O exame de madureza no sistema de ensino brasileiro. Rio de Janeiro. PUC/Dept.
Educação. 1973. 152 p. Tese submetida como requisito parcial para obtenção do grau de mestre em
Educação.
CATTO, Magali; VEIGA. Marly; NASCIMENTO. Nilton. Relato de urna experiencia de ensino por correspon-
dência na área de desenvolvimento de recursos humanos para a educação. In: SEMINARIO BRASILEI-
RO DE TELEDUCAÇÃO. 8.. Fortaleza. 5-9 dez. 1976. Fortaleza. Associação Brasileira de Teleducação
ABT. 1976. n.p. mimeogr. Anexos.
CENTRE POUR LA RECHERCHE ET L'INNOVATION DANS L ENSEIGNEMENT, Paris. Égalité devant l'educa-
tion: position du probóme. Le cas particulier de l'éducation récurrente. Paris. OCDE/CERI, 1971. 53 p.
CHARTIER. Daniel. La pédagogie de l'alternance. Éducation et Développement. Paris (84):14-25, mars 1973.
CLAIR, René. Les Maisons familiales et la législation. Education et Développement, Paris (84):60-3. mars.
1973.
CONFERENCIA REGIONAL SOBRE PLANEJAMENTO Y ORGANIZACIÓN DE PROGRAMAS DE ALFABETI-
ZACIÓN EN AMERICA LATINA Y EL CARIBE. Caracas, UNESCO. 30 mayo — 4 jun. 1966. Conclusio-
nes y recomendaciones. Pátzcuaro, CREFAL, 1969 47p.
CONGRESSO MUNDIAL DE MINISTROS DE EDUCACIÓN PARA LA LIQUIDACIÓN DEL ANALFABETISMO,
Teherán. UNESCO. 8-19 sep. 1965. Conclusiones y recomendaciones. Pátzcuaro, CREFAL, 1969. 47 p.
COOMBS. Philip H. Nonformal education for rural development: Strengthening learning opportunités for
children and youth; an interim report on a research study for UNICEF. Essex. International Council for
International Development. 1973.
. La planification de l'éducation extra-scolaire: quelques remarques liminaires. In: UNESCO: La
planificación de l'éducation extra-scolaire en vue du développement. Paris, IIPE, 1972. Rapports et
communications présentés au séminaire tenu a l'Institut International de la Planification de l'Éducation.
13-21 déc. 1971. Pte. 1: Perspectives en matière de Planification de l'enseignement extra-scolaire, p.
49-63.
CYRINO. Cleonice. Comprovação da eficácia da instrução programada no treinamento de pessoal da Rede
Ferroviária Federal S/A — RFF/SA; um estudo experimental. Rio de Janeiro, PUC/Dept. Educação,
1975. 202 p. Tese submetida como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Educação.
DEMO. Pedro. Comentários á Furter e ao Seminário. In: SEMINÁRIO SOBRE 0 ESTUDO DA EDUCAÇÃO
EXTRA-ESCOLAR NO BRASIL. Rio de Janeiro. IESAE-MEC/DAU/CAPES. 27 set/1. out 1976, Rio de
Janeiro. Instituto de Estudos Avançados em Educação. 1976. 3p. mimeogr. Forum Educacional. Rio de
Janeiro, /(1):71-6, jan/mar. 1977.
DIAS. Marcos Antonio Rodrigues. Há lugar para formas de universidade aberta no Brasil? In: SEMINARIO
BRASILEIRO DE TELEDUCAÇÃO. 8.. Fortaleza, 5-9 dez. 1976. Introdução. Fortaleza. Associação
Brasileira de Teleducaçâo-ABT. 1976 15 p. mimeogr.
DIFFAURE. André. Les maisons familiales et leur évolution. Éducation et Développement. Paris (84):3-11.
mars. 1973. Une stratégie de desenclavement en milieu rural: ¿es Maisons Familiales Rurales d'éduca-
tion et d'orientation, s.n.t. 6 p. mimeogr.
ÉDUCATION ET DÉVELOPPEMENT. L'alternance école-travail. L'expérience des maisons familiales rural.
Paris, n. 84. mars 1973.
EDUCACIÓN HOY; Perspectivas Latinoamericanas. Alcances y limitaciones de la educación no formal;
relaciones entre el sistema de la educación no formal. Bogotá, v. 5. n. 30 nov./ dic. 1975.
. La educación no formal; un sector de amplias posibilidades. Bogotá, v. 3, n. 18. nov./dic. 1973.
ÉDUCATION permanente; un recueil d'études commanditées par le Conseil de la Coopération Culturelle.
Strasbourg. Conseil de l'Europe, 1970. 517 p.
ELMER, Duane H. Models for applying non-formal education. s.1 s.ed.. 1975 19 p. mimeogr.
ESTADOS UNIDOS. National Education Association. Department of the National Association for Public
School Adult Education. Adult basic education: a guide lor teachers and teacher trainers. Waschington,
1969.
FARIA JÚNIOR, Alfredo Gomes de. Estudo das programações das estações radiodifusoras em funcionamento
nas universidades brasileiras. Rio de Janeiro, PUC/Depto. Educação, 1974. 197 p. Tese submetida como
requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Educação.
FARIAS, Eny Kleyde Vasconcelos. Escolas bíblicas dominicais das Igrejas Evangélicas da Cidade de Salvador.
Salvador, Univ. Federal da Bahia. 1975. Monografia elaborada para a conclusão da disciplina Educação
Não-Formal no Mestrado em Educação.
FÁVERO, Osmar & VALLA, Victor. Educação extra-escolar: revisão de conceitos básicos. In: SEMINÁRIO
SOBRE 0 ESTUDO DA EDUCAÇÃO EXTRA-ESCOLAR NO BRASIL, Rio de Janeiro. IESAE-
MEC/DAU/CAPES. 27 set/ out. 1976. Forum Educacional. Rio de Janeiro, 7(1):53-61, jan./mar. 1977.
FERREIRA NETO. Lino. A experiência do IBAM no ensino por correspondência. In: SEMINÁRIO BRASILEIRO
DE TELEDUCAÇÃO. 8., Fortaleza. 5-9 dez. 1976. Fortaleza. Associação Brasileira de Teleducação —