A produção científica dos Professores compreende, alem das Teses
de Mestrado, publicações (livros e artigos) as quais a Comissão
teve acesso, para conhecimento e analise. 0 Corpo Docente está
envolvido em atividades de extensão, quais se_ jam, projetos
interligados ã comunidade.
Quanto a Carreira do Magistério, a NÍVEL de instituição no
seu todo, são obedecidas as normas Regimentais, confiquran_
do-se em: classes (04 - A, B, C, D - ordem decrescente) e
Níveis (04 em cada classe).
Ressalta-se que, a política de Recursos Humanos, segundo a
Vice-Reitoria de Ensino tem ênfase na concessão de tempo in-
tegral, preservando-se assim, a dedicação dos professores dos
encargos a síatribuídos. Dos 130 professores (total da Ins-
tituição), tem-se um percentual de 70% em tempo integral, Há
uma titulação adequada e pertinente no que se refere á relação
entre a disciplina e qualificação do corpo docente. 0b-
servou-se um esforço significativo na produção dos trabalhos
publicados e, nos produtos visados pelos projetos em andamen_
to e, sob a responsabilidade dos professores. A Editora da
Universidade, já implantada, e, em fase de produção inici a l
se enquadra como alternativa variável para o registro e di-
vulgação dos estudos e trabalhos científicos."
2.4 Corpo Discente
Sobre este item a Comissão Verificadora observa o que segue:
"Com o o b jetivo de tomar contato direto com os alunos da. Ha_
bilitação, a Comissão teve oport u n i d a de de reunir-se com 02
turmas, aleatoriamente escolhidas com 23 (vinte e três) e 15
(quinze) ai unos,respectivãmente, nas quais, as atividades se
referiamam a Psicologia da Educação Pre-Escolar e Metodologia de
Ciência (6º e 8º Períodos). Nessa reunião, obteve-se refe_
renciais da percepção dos alunos quanto a estrutura e funcio
namento da Habilitação, bem como da filosofia e implementação das
atividades curriculares e extra-curriculares .
Desse contato, indica-se o s e g uin t e quadro: