![](bg3.jpg)
Dos corpos dirigente, técnico-administrativo e docente
Os dirigentes são experientes e idóneos, trabalhando na Insti-
tuição há muitos anos. O corpo docente é de boa qualificação, sendo 8 deles porta_
dores do título de mestre, doutor ou livre-doeente. O Anexo 2 relaciona os docen
tes responsáveis por disciplinas.
Da infra-estrutura física
A instituição possuía recursos materiais suficientes para o aten
dimento aos discentes em termos de equipamentos odontológicos e laboratórios bási-
cos.
No concernente á Biblioteca, situa-se em área de I88m
2
, dos
quais I56m
s
destinados ao ambiente de leitura. As condições de funcionamento são
satisfatórias. O acervo bibliográfico geral e específico encontra-se relacionado
no caderno 5/B.
Do planejamento económico-financeiro
Cumprindo diligência definida em despacho interlocutório, a Ins_
tituição promoveu a remessa de novo planejamento económico-financeiro, com base na
nova realidade de 75 vagas totais anuais, e relativo ao triênio 1989/1991. Na com_
posição do plano,ao lado das fontes de receita,estão previstos os diversos elemen
tos de despesa indispensáveis a manutenção do curso,
Do estabelecimento de ensino que abriga o curso projetado
A Escola de Odontologia de Volta Redonda, que abriga o curso,
é estabelecimento particular e isolado de ensino superior, tendo estes órgãos como
formadores de sua estrutura organizacional: "A Congregação; o Conselho Departamen_
tal; o Conselho Diretor; e os Departamentos".
Sobre as alterações regimentais consequentes ao aumento de va-
gas, o exame das mesmas se fará em parecer específico, como de praxe.
As instalações-gerais previstas para o estabelecimento em apre-
ço são formados por l prédio, totalizando uma área construída da 3.346,87m
s
no
térreo e de 4.l83,66m* no 19 pavimento; e ainda uma área de 678,l3m
s
a ser cons-
truída no térreo, em um terreno com área de I5.472,24m
2
(ver Caderno 7).
Os autos contém planta baixa, onde se especificam e se locali-
zam as diferentes dependências, tais como salas de aula, biblioteca, salas de
administração, laboratórios, etc. O mobiliário também vem especificado no referi-
do caderno.