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diferentes, então, o Eucalol botava os dentes mais brancos, lavava mais, deixava
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uns com os outros e, na mesma parte de expressão, na mesma categoria, não há
grandes diferenças em termos de performance, mas as pessoas começavam a ter,
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ser consumidores de marca para serem sofredores por marcas. Então, era época
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Chevrolet, geladeira é Frigidair.
(QWmRFKHJRXRPRPHQWRTXHDVSHVVRDVFRPHoDUDPDWRUFHUPDVDVXDLGHQWL-
dade emocional não era apenas a performance, era uma relação dos anti-consu-
mistas não favorecidos de amor, mas a palavra é essa o mais empedenido dos não
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são as nossas identidade, da mesma forma, um índio se pintava para dizer eu
sou assim, está assim meu humor ou eu faço parte dessa tribo ou ele se sentia
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ro, a roupa, alguns determinados tipos de consumo eram também identidade, as
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Eucalol passa a ter uma propaganda um pouco menos descritiva e mais emocio-
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sadia, impensável para a época, por exemplo, eu não sei se é o primeiro mas com
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vida literária da propaganda há muito pouco tempo atrás, Manoel Bandeira fazia
propaganda, Olavo Bilac fazia propaganda, Monteiro Lobato fazia propaganda,
um monte fazia propaganda, Antonio Maria fazia propaganda, escolha um grande
nome da nossa cultura, com raríssimas exceções, ele ganhava, ele completava o
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Bom, mas aí o Eucalol consegue ser ainda mais ousado, além de sair da simples
narração do produto, da performance do produto, ir para o racional claro para o
emocional, faz duas coisa, uma, ela imita, e a brasileira, a campanha do sabonete
Lever, ela faz isso com o nome de Lux e usava a campanha nove em cada dez
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ter nenhum ator de cinema. Mais os grandes artistas brasileiros nós estamos ai